FANDOM


A V Gartic Cup é uma competição que se iniciou no final de março de 2017. Foi totalmente remodelada pelo governo de Mauricio Alves, recebendo novo logotipo, nova arte e nova paleta de cores.

A competição ganha destaque por ser a primeira a contar com a realização de uma fase preliminar, com quatro jogadores, para que apenas dois se classificassem e formassem o grupo de 16 participantes na 1ª Fase.

Além disso, foi a primeira competição que não foi vencida por um membro do Primeiro Escalão. Isso ocorreu por conta da eliminação de Maverick para Vitor, logo na 1ª Fase, e da ausência dele e de Raffael, na 2ª Fase, que valia como Semi-Final. Logo, o título foi disputado pelos membros do Segundo e Terceiro Escalão Diego, MDP, Ícaro e Moreth, sendo conquistada pelo mineiro.

Participantes Editar

Jogadores
Alexandre Lagos Gabriel Moreth Raffael Olivera
Bernard Poupart Ícaro Oliveira Rikelme
Caio Alandia João Batista Ilha Thiago Brondani
Diego Leandro Dias Marco Gavião Ulisses Dornelles
Emerson Filho Matheus Dias Pereira Vitor Oliveira
Felipe Flamarion Mauricio Alves Yuri Duarte

Etapas Editar

Fase Preliminar - 25 de mar de 2017 Editar

Para que a competição fosse realizada sem nenhum problema, era necessário que houvessem 16 jogadores na 1ª Fase. Como haviam 18 inscritos, foi feito uma fase eliminatória, em que os quatro jogadores sem classificação no Khedirão, ou com as menores pontuações, disputavam duas vagas. Estes jogadores foram Bernard Poupart (20º no Khedirão), Caio Alandia (24º no Khedirão), e os dois que não haviam pontuado em 2016, Gabriel Moreth e Yuri Duarte.

A partida foi assistida por seis jogadores, sendo a partida com maior público da Copa.

Fase Preliminar
Pos Jogador Pts
Gabriel Moreth 154
Yuri Duarte 147
Caio Alandia 140
Bernard Poupart 139

Primeira Fase - 8 de abr de 2017 Editar

COPA - FASE 1.png

Imagem anunciando os oito duelos da 1ª Fase da V Gartic Cup

Após a confirmação dos 16 participantes, foram divididos os duelos. O sorteio pôs frente a frente vários candidatos ao título, como Marco e Raffael, Mauricio e Vitor, e Flamarion e Ulisses.

Por conta da dificuldade de acertar o horário, houveram seis jogadores na primeira partida e dez na segunda, ao contrário do que era feito nas edições anteriores, na qual as duas partidas contavam com oito jogadores cada. A mudança funcionou, e apenas um jogador - Alexandre Lagos - não conseguiu jogar.

Os duelos foram:

  • Alexandre Lagos x Gabriel Moreth
  • Raffael Oliveira x Marco Gavião
  • Vitor Oliveira x Mauricio Alves
  • Ícaro Oliveira x Yuri Duarte
  • Matheus Dias Pereira x Rikelme
  • Ulisses Dornelles x Flamarion
  • Emerson Filho x Diego Leandro Dias
  • Thiago Brondani x João Batista Ilha
1ª Fase - Partida 1
Pos Jogador Pts
Vitor Oliveira 157
Felipe Flamarion 156
Mauricio Alves 153
Diego Leandro Dias 133
Emerson Filho 113
Ulisses Dornelles 93
1ª Fase - Partida 2
Pos Jogador Pts
Raffael Oliveira 153
Thiago Brondani 136
Matheus Dias Pereira 134
Rikelme 127
Gabriel Moreth 126
Ícaro Oliveira 123
João Batista Ilha 96
Yuri Duarte 89
Marco Gavião *
10º Alexandre Lagos **

*Desistência

**Não compareceu

Segunda Fase - 20 de mai de 2017 Editar

Quase dois meses depois, foi marcada a Semi-Final da Copa. A demora foi ocasionada pelos horários, que não conseguiam contemplar todos os jogadores. Após a realização de uma enquete, todos os oito semifinalistas disseram que no dia 20 de maio, na faixa das 17 às 19 horas, seria um bom horário. Todavia, apenas quatro jogadores apareceram, coincidentemente um de cada duelo. Sendo assim, os quatro foram à final por conta de W.O. do rival.

Na Segunda Fase, os duelos são definidos a partir da pontuação, onde o melhor pontuador enfrenta o pior, o segundo enfrenta o sétimo, e assim por diante. Sendo assim, ficou definido que:

  • Vitor Oliveira (157) x Ícaro Oliveira (123)
  • Felipe Flamarion (156) x Gabriel Moreth (126)
  • Raffael Oliveira (153) x Diego Leandro Dias (133)
  • Thiago Brondani (136) x Matheus Dias Pereira (134)
Semi-Final
Pos Jogador Pts
Diego Leandro Dias 155
Matheus Dias Pereira 153
Ícaro Oliveira 61
Gabriel Moreth 33
Raffael Oliveira

Thiago Brondani

Vitor Oliveira

Felipe Flamarion

-/-

Final - 28 de mai de 2017 Editar

As duas partidas decisivas ocorreram em um horário inédito no FGA, às 11 horas da manhã do domingo 28 de maio. A primeira partida teve poucos destaques, contando com um número igualitário de desenhos por jogador, e foi vencida por Matheus Dias Pereira, por um ponto de vantagem.

A segunda partida contou com rodadas mais emocionantes, e com um imenso azar do vencedor da partida anterior. MDP teve que desenhar Seattle Sounders e Stade de Reims, e os demais não conseguiram adivinhar, mesmo com todas as dicas sendo distribuídas. Gabriel Moreth se aventurou no ramo das charadas e desenhos estratégicos, e conseguiu atrapalhar Diego com um CRB pintado de azul. Todavia o mesmo Diego que se deu mal em um desenho do Moreth conseguiu acertar sozinho a próxima charada do Anão da Colina, em que um Romário referenciava o PSV. O mineiro contou também com um Sport mal desenhado pelo Ícaro, que também foi adivinhado solitariamente. MDP, que possuía uma ligeira vantagem, viu seu título inédito escapar graças ao azar e às charadas e desenhos ruins.

Final
Pos Jogador Jogo 1 Jogo 2 Total
Diego Leandro Dias 125 125 250
Gabriel Moreth 124 114 238
Matheus Dias Pereira 126 101 227
Ícaro Oliveira 103 91 194

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória