FANDOM

MDP GC é o time do jogador Matheus Dias Pereira, localizado em Guaianazes, Zona Leste de São Paulo.

História Editar

O clube começou a sua história na série B inaugural (março/2016), e logo em sua primeira participação surpreendeu a todos ao levar o titulo da série B, garantindo também o acesso a elite e logo em sua estréia entre os melhores surpreendeu de novo e alcançou o terceiro lugar. Na sua primeira participação na copa, acabou eliminado na segunda fase, porém em sua segunda participação, chegou na final contra os tradicionais: Raffos, Maverick e Marmota, acabou ficando com o histórico Quarto lugar.

Pré-Campeonatos Editar

Matheus Dias estava no grupo do FPDB desde meados de 2012, entrou na série B inaugural em Março/2016, após ver uma propaganda no grupo do FPDB.

Série B - Março/2016 Editar

ver artigo principal: I Gartic Championship- Março/16 Editar

No começo, parecia que o título era impossível, e o acesso parecia igualmente impossível, devido a indefinição da FGA, com o numero de vagas para a elite (que variava entre 2 e 4), contudo contou com a sorte, pois no último dia os 2 principais candidatos ao título (Ulisses e Brondani) acabaram não comparecendo à rodada dupla. Com 2 jogos a mais que seus concorrentes diretos, MDP levou o título para São Paulo, se consagrando o primeiro time paulista a ganhar um título oficial.

Primeira Temporada na Elite - Abril e Maio/2016 Editar

Em sua primeira temporada entre os melhores, o time da Zona Leste fez bonito na liga, porém não conseguiu um bom desempenho na Copa. Na liga, o time aproveitou a pistolagem do Marmota e seu pai e ficou em 3º lugar, atrás apenas dos tradicionais Vitor e Raffos, já na Copa, o time passou da 1º fase, porém foi eliminado na 2º fase, pois a partida foi sexta a noite e o mesmo não pode participar.

Segunda temporada na Elite - Junho e Julho/2016 Editar

Pela segunda vez entre os melhores, o time fez mais bonito ainda, conseguiu chegar a final da Copa e conseguiu um duplo quarto lugar, tanto na Liga quanto na Copa, mostrando para todos que é a 5º potencia no Gartic. Apesar de vários o considerarem do segundo escalão, sua regularidade faz a diferença - fazendo com que o time tenha chegado duas vezes no G4 em suas 2 primeiras participações.

PLACAR FINAL DO CAMPEÃO

Print da final da copa Junho/Julho 2017 em que o MDP foi finalista

Temporada Agosto e Setembro/2016: A pior temporada da sua breve historia Editar

Na temporada de Agosto, MDP decepcionou sua torcida. Após 2 temporadas no G4 da Liga e uma final da Copa, MDP jogou mal nas duas competições, amargando um 8º lugar - sendo o pior colocado do chamado segundo escalão - e sendo eliminado na 2º fase da Copa. O único consolo para a torcida dos jaguares da zona leste foi ver o seu rival Thierry rebaixado.

Quarta temporada: Outubro e Novembro/2016 Editar

Na temporada mais confusa do FGA (que se encerrou apenas em fevereiro de 2017) os jaguares acabaram eliminados novamente na 2º fase da Copa. Em uma partida disputadíssima contra o Brondani na 1ª fase, os jaguares passaram por muito pouco, entretanto após dar mim acher contra o rival Vitor na 2º fase, o time foi eliminado. Já na Liga a história foi diferente; jogando apenas 1 partida, os jaguares tiveram sorte do restante do grupo não aparecer, por conta disso o time passou em 4º lugar do seu grupo pra final - com a pior campanha da 1º fase. Na final, o time contou com sua tradicional regularidade, jogando as três partidas e garantindo mais uma vez o 4º Lugar.

Comparação com os outros paulistas Editar

o quadro comparativo ao lado, mostra os 4 times paulistas na série A, que coincidentemente os 4 são da grande SP (2 da Zona Leste da capital, 1 de Embu Guaçu e 1 de São Caetano do Sul)
Times paulistas

Quadro comparativo entre os 4 paulistas da série A

Vitor: Mesmo tendo uma temporada ruim, se mantem como o principal time do estado.

MDP: Com a boa temporada, se credencia cada vez mais como o 2º time do estado.

Thierry: Com problemas com o calendário,o time decepcionou sua torcida foi eliminado na 1º fase da copa e quase foi rebaixado na liga, esse ano ganhou um concorrente ao posto de 3º equipe do estado.

Lagos: Aspirante a 3º força, "participou" da primeira edição da Série A e foi rebaixado, conquistou nessa temporada o tão sonhado acesso a elite, após 3 temporadas na Série B.

Mascote Editar

MascoteOncaMDP

Uma onça representada ao lado do escudo do clube

O MDP foi pioneiro, pois foi o idealizador da ideia dos times terem mascotes, para deixar o Gartic cada vez mais profissional.

O mascote oficial do clube é a Onça Pintada, também chamado de Jaguar, segundo o clube, o mascote foi escolhido pelos motivos: "Além de termos no Brasil, a onça representa tudo o que o time almeja ser: Grande, Guerreira, Temida, Forte e acima de tudo Respeitada."

A alcunha "Jaguar da Zona Leste" foi idealizada pelo Raffos, na formulação do Uniforme do time.

Títulos e campanhas Editar

Títulos
Competição Títulos Temporadas
Gartic Championship 1 Março/2016
Campanhas de Destaque
Competição Colocação Temporadas
Gartic League Abril 2016
Gartic Cup Março/Maio 2017
Gartic League Junho 2016

Outubro/Novembro 2016

Gartic Cup Junho/Julho 2016
Outras campanhas
Competição Colocação Temporadas

Gartic Cup

2ª Fase

Abril/Maio 2016

Agosto/Setembro 2016

Outubro/Novembro 2016

Gartic League Agosto 2016
Aberto de Gartic Março/Abril 2017

Outras conquistas Editar

1 Vitória na Gartic Championship

1 Brasfootão

Títulos amistosos Editar

Ver artigo principal: Amistosos Profissionais

O MDP possui 10 títulos amistosos:

  • 9º edição (Copa Audax) *
  • 16ª edição (Copa Lomotiv)
  • 30ª edição (Taça Baraunas)
  • 52º edição (Championship Net do Marmota)
  • 86ª edição (AMISTOSOS NÃO MORRERAM cup)
  • 87ºedição (Troféu Rosário Ferrou o Diego)
  • 91º edição (League 7 do MDP)
  • 93º edição (Copa Iakútia)
  • 94º edição (Challenger RikelMDP)
  • 102º edição (La Décima Taça)

*Dividida com o Vitor

Outras conquistas Editar

1 Vitória na Gartic League

1 Vitória na Gartic Cup

1 Vitória na Gartic Championship

1 Brasfootão

1 World Cup Fifa(Marco)

Temporadas MDP Editar

MATHEUS DIAS PEREIRA GARTIC CLUBE
Temporada Liga Copa Aberto de Gartic
Fev/Mar 2016 1º (B) - -

Abr/Mai 2016

3º(A) 2ºF -

Jun/Jul 2016

4º(A) 4º (Finalista) -

Ago/Set 2016

8º(A) 2ºF -
Out/Set 2016 4º(A) 2ºF -

Mar/Mai 2017

-

3º (Finalista)

Jun/Jul 2017

4º(A)

-

-

Bandeira Editar

BandeiraMDP

Bandeira de MDP

Feita pelo próprio Matheus Dias, a bandeira foi baseada na bandeira do Coritiba mandada pelo Thierry, sendo sugerida para a bandeira do Flamarion, porém a mesma acabou sendo rejeitada, e como a bandeira anterior do MDP era quase identica a de outro jogador (Raffos), ele decidiu trocá-la.

Descrição: o Símbolo do clube fica no Centro esquerdo da bandeira, e a partir do símbolo saem raios alternados das cores do clube: Amarelo e Azul escuro.

Evolução do Escudo Editar

1º Escudo 2ºEscudo 3ºEscudo Proposta Rejeitada
Escudo 1
Escudo 2
Escudo 3
Escudo 3Rej
Na montanha, na cidade, no campo Estádio na cidade Azul Escuro Jaguares
29 março de 2016 (Primeiro esboço) 29 de março- 7 de Junho de 2016 7 de Junho de 2016 - 11 de Fevereiro de 2017 Rejeitado (6 de Agosto de 2016)
O primeiro escudo já tinha o formato circular, o nome do clube escrito e a sigla MDP em destaque e a estrela prateada que representa o título da Série B, em seu centro tinha uma Montanha, uma casa e uma árvore, representando que não importa aonde for, o time vai jogar O segundo escudo, utilizado nas temporadas entre Abril e Junho, subistituiu a montanha, a casa e a árvore, por um estádio no meio da cidade, representando o fato do time estar sediado na maior cidade do país O terceiro escudo substituiu o azul claro do escudo anterior por um tom de azul escuro, e as letras Pretas foram substituídas por letras brancas. Essa proposta queria incluir no escudo do clube dois Jaguares, um de cada lado do antigo escudo.
4º Escudo Escudo Alternativo
Escudo 4
Escudo 4 alternativo
Jaguar Jaguar e Faixa Branca
11 de Fevereiro de 2017- Atualmente 11 de Fevereiro de 2017-Atualmente (Uso Alternativo)
O Quarto e Atual escudo, retirou o estádio na cidade e colocou um Jaguar no centro, além das letras terem sido ajustadas, a sigla MDP ficou centralizada e foi acrescentada uma borda amarela. Criado pelo Mauricio, o Escudo Alternativo possui alguns traços dos escudos tradicionais como o formato circular, além do nome do clube na borda, a grande diferença é a parte Amarela ter apenas o Jaguar e na parte inferior do escudo há uma Faixa branca com a sigla "MDP" e o ano da fundação.
EVOLUÇÃO MDP-0

Imagem Mostrando a evolução do escudo

Evolução dos Uniformes Editar

UniformeMDP1
UniformeMDP2

O primeiro Uniforme, desenvolvido pelo Vitor, foi usado na temporada de Abril e Maio/2016. O uniforme tinha como fornecedor a Puma, com patrocínio master da Samsung. Era predominantemente amarelo com as laterais e golas azul-escuro.

O Segundo uniforme, desenvolvido por Raffael, foi usado na Temporada de Junho/Julho 2016, o clube trocou a Puma pela Kanxa, na frente o Uniforme possuía a Gola amarela, um azul escuro em volta da Gola e um azul mais claro em volta da parte escuro, o restante da frente da camisa era Branca, com patrocínio master da Renner, as costas era predominante Azul, exceto as Mangas que eram brancas, e o patrocínio Amarelo do Itaú abaixo do número, o short era todo Azul, e a meia Branca com detalhes azuis e amarelos, junto com o uniforme foi lançado a alcunha: "Jaguar da Zona Leste".

UniformeMDP

O terceiro Uniforme, também desenvolvido pelo Raffos, está sendo usado na temporada Agosto/Setembro 2016, é predominantemente azul escuro, com a gola amarelo cortado por 2 faixas amarelas na frente da camisa, com patrocínio da Fly Emirates como Master e o itaú continua com o patrocínio nas costas, dessa vez acima do número, a meia continua igual.

Uniforme MDP4

Ao lançar seu Quarto Uniforme o time Lançou também o seu novo escudo principal e um escudo alternativo quer será usado no uniforme reserva, também é a primeira vez que o clube possuiu Uniforme reserva.

Localização Editar

LocalMDP1

Localização do distrito de Guaianazes na cidade de São Paulo

A sede do clube, fica no bairro de Guaianazes, no extremo leste da capital paulista. na rua DESCUBRA, próximo a DESCUBRA, Se você estiver no centro de SP, Guaianazes pode ser acessando através da Radial Leste, porque é lá onde ela termina, é só ir por ela até o fim, pode ir sem medo, sim ela tem fim, sim,é muito longe, outro jeito de acessar o bairro é através de latas de sardinha também conhecida como trens da Linha 11 da CPTM (Caixa Para Torturar as Massas), e adivinha qual é a ultima estação da Linha? isso mesmo GUAIANAZES, e para piorar lá ainda tem acesso a linha que vai pro LIMBO, a Zona Lost (Também conhecido como região do alto-tietê).

Rivalidades Editar

Clássico da Zona Leste (MDP X Thierry) Editar

Essa rivalidade é caracterizada, mais pela proximidade dos dois clubes, do que por questões técnicas (ambos os clubes são da Zona leste paulistana), até porque o Thierry é ruim demais, Thierry na série A é como elefante em cima de uma árvore, ninguém sabe como chegou lá, mas todo mundo sabe que vai cair.

A rivalidade começou a aumentar quando Thierruim subiu para a Série A e na estreia ficou a frente de MDP, porém no restante do campeonato ele deu MIM ACHER, e a rivalidade diminuiu, mesmo assim é considerada uma das maiores rivalidades do Gartic.

Clássico dos Gigantes de São Paulo (MDP X Vitor) Editar

Essa rivalidade começou a ganhar forma, graças a provocação de MDP, por ser o unico time do estado com títulos oficiais, até que Vitor ganhou a liga e a copa e agora ele provoca a torcida medepeia.

Torcida Editar

Mesmo tendo começado na Série B e não ser um dos mais tradicionais, o clube possui uma das maiores torcidas, o motivo é sua localização na Zona Leste paulistana, a torcida do clube possui o maior número de torcedores tanto da Zona Leste quanto da região do auto-tiete.

O clube possui algumas organizadas, a maior delas é os Jaguares da ZL, famosa pelos bandeirões que produzem com o mascote do Cube

Jaguar1
Jaguar2
Jaguar3
Slide4-0

Bandeiras das Organizadas Editar

Jaguares da Fiel
Máfia Jalde-Azul
Fúria da Zona Leste
Torcida Jovem MDP
Várzea Vive
Jaguares da Fiel Máfia Jalde Azul Fúria da Zona

Leste

Torcida Jovem

MDP

Várzea Vive
A maior torcida do MDP é os Jaguares da Fiel ̶N̶e̶m̶ ̶é̶ ̶u̶m̶a̶ ̶c̶o̶p̶i̶a̶, famosa por sempre ir em peso nos jogos do time, inclusive fora de casa A 2º maior torcida do MDP ̶e̶s̶c̶u̶d̶o̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶b̶o̶n̶i̶t̶o̶ ̶d̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶o̶ ̶d̶o̶ ̶c̶l̶u̶b̶e̶ é a Máfia Jalde-Azul. A 3º maior torcida é a Fúria da Zona Leste, famosa pelos canticos provocativos aos rivais A 4º maior é a Torcida Jovem MDP ̶Q̶u̶a̶s̶e̶ ̶t̶o̶d̶o̶ ̶c̶l̶u̶b̶e̶ ̶t̶e̶m̶ ̶u̶m̶a̶ ̶t̶o̶r̶c̶i̶d̶a̶ ̶c̶o̶m̶ ̶e̶s̶s̶e̶ ̶n̶o̶m̶e̶, estava com preguiça quando criei esse escudo A 5º maior torcida é odiada pelas demais, pq olha isso, que coisa é essa? isso é um animal? um monstro? um pokemon?

Projetos Editar

A lista a seguir são projetos que MDP criou ou ajudou na organização.

  • Bandeiras
  • Sala de troféus

Escudos não oficiais Editar

MDP ATLÉTICO MG
MDP COMUNIZADO
MDP USA
Especial Times Comunizado Especial NFL
No Post e se os times de Gartic fossem times de futebol, MDP foi comparado ao Atlético Mineiro Essa foi a versão do escudo do MDP no post dos escudos comunizados Se fosse uma franquia da NFL, MDP se chamaria Guaianazes Jaguars.

Também no FANDOM

Wiki aleatória