FANDOM

Marco Gavião (São Luiz Gonzaga, 09 de Novembro de 2000) é o atual campeão da FGA Gartic Championship e putinha dos outros jogadores jogador da FGA Gartic League

Marco surgiu recentemente no grupo (Julho 2016) e rapidamente fez seu nome ganhando a segunda divisão e sendo eleito como presidente do Parlamento nas Eleiçoes 2016.

Período pré-campeonatosEditar

Marco entrou no grupo Futirinhas Papo de Buteco nos meados de 2014, mas só apareceu para o jogo em Julho de 2016, quando Vitor perguntou a alguns membros do grupo (incluíndo Marco) se queriam entrar no grupo. Marco aceitou e entrou na FPDB Gartic Association.

Desempenho como jogadorEditar

Junho/Julho (2016) Editar

Marco entrou na FPDB Gartic Association e jogou a segunda divisão em julho, com jogadores como Bernard OTÁRIO LIXO FDP, Lagos e Paulo Egídio (os quais subiram junto com o Marco). Ele fez uma campanha espetacular na Série B, com 993 pontos (desempenho melhor que o campeão da primeira divisão, Marmota), perdendo apenas uma partida, devido á problemas técnicos.

Agosto/Setembro (2016) Editar

Marco começou a sua participação na FGA Gartic League muito bem, alcançando o G4 logo na primeira rodada, mas fez uma segunda e terceira rodada mediana, e acabou caindo de posição, melhorou na quarta rodada, mas acabou tendo problemas técnicos na quinta e última rodada, finalizando assim uma temporada inconstante e cheia de aprendizados na League.

A participação de Marco na FGA Gartic Cup começou muito bem, com uma segunda colocação porque o Bernard FDP não acertou a porra do escudo do Universitário. Ele continuou tendo boas atuações ao decorrer da campanha, mas acabou pipocando sendo eliminado nas semifinais.

Outubro/Novembro (2016) Editar

A sua segunda temporada na liga começou com Marco sendo segundo colocado em seu grupo na Liga (somente atrás de Ulisses, os quais jogaram sozinhos uma partida) e no octogonal final, jogou somente uma partida (devido ao acidente com o time da Chapecoense, que fez as atividades do grupo pararem pelo resto do ano).

Na copa, foi eliminado na primeira fase pelo Raffael, mesmo tendo a segunda melhor campanha na primeira fase.

Editar

Títulos e CampanhasEditar

Títulos
Competição Títulos Temporadas
Gartic Championship 1 Junho/2016
Outras Conquistas
Competição Títulos Temporadas
Amistosos 3
Média na League 145,83

Títulos Amistosos Editar

Ver artigo principal: Amistosos Profissionais

Marco Gavião possui três amistosos. (última atualização: 5 de jul de 2017)

  • 40ª edição | Copa Bernard Lixo
  • 41ª edição | Taça Viva o Capitalismo!
  • 69ª edição | Copa Segundo Escalão

Simbolos Editar

Escudo Editar

1.jpg

O primeiro e rídiculo, além de copiado escudo do Gavião FBPA

Quando Marco entrou no grupo, teve que fazer um escudo com pressa, por ser uma das últimas pessoas a não possuir um, e acabou criando um escudo copiado inspirado no Grêmio, time do coração de Marco.

Após o título da Série B, alguns jogadores notaram a semelhança entre os escudos e começaram a zoar, o que fez Marco criar um escudo copiando uma seleção, ao invés de um clube criar um novo escudo, inspirado na seleção holandesa.

Após vários apelos pedindo o símbolo do clube, o gavião, no escudo do time, Marco criou um novo escudo, agora sem copiar nenhum time com formato circular e com o gavião no escudo.

Bandeira Editar

14102028 10208474858842237 2037797190 n.jpg

A bandeira do Gavião FBPA

A bandeira foi copiada, de novo inspirada na bandeira da Dinamarca, com as cores do clube, laranja e preto.

Mascote Editar

O mascote do clube é um gavião por motivos óbvios em homenagem a Marco, o criador do time. O antigo mascote do clube era um urso, mas foi alterado junto com o escudo.

Estádio Editar

Ninho do gavião definitivo - Copia.png

O Ninho do Gavião, a futura casa do Gavião FBPA

Desde a sua fundação, o Gavião FBPA jogou no Estádio Mc Nego Bam, aonde houveram as maiores conquistas do clube, mas com a demanda de publico que o Gavião FBPA estava tendo com o seu crescimento, o time teve que mudar de estado, e para isso estão construindo o Ninho do Gavião, um estádio mais moderno, mas ainda perto da torcida criando um caldeirão. O estádio ficará pronto em março. Enquanto o Ninho não fica pronto, o time joga no Estádio Renato Silveira, pertencente ao Guaraní de Palhoça

Ber-Mar Editar

13892054 1086973428060745 2867792210214641190 n.jpg

Maior título da história de Bernard, rival de Marco

Ber-Mar é o nome dado a rivalidade entre Marco Gavião e Bernard BOSTINHA QUE CAIU PRA SÉRIE C Poupart. A rivalidade começou após as primeiras rodadas da Série B, quando Marco iniciou sua trajetória rumo ao título, e Bernard, segundo colocado na época, escreveu um comentário com os dizeres "SEGURA O BONDE DA ILUSÃO, MARCO TU ME ESPERA, SEU CUZÃO", Marco respondeu e assim a rivalidade começou.

Os dois se manteram como primeiro e segundo colocados da Série B até meados da quinta rodada, quando Bernard deu MIM ACHER nas últimas rodadas e perdeu a chance de subir, enquanto Marco se tornou o grande campeão.
1.png

Infame mensagem de Bernard a Marco

Desde então, os dois se alfinetam a cada chance que tem, se tornando uma das maiores rivalidades recentes do Gartic MAIOR QUE RIKELAGOS.

Desempenho como parlamentar Editar

Marco assumiu como parlamentar e Presidente do Parlamento no dia 22 de agosto de 2016, e já começou iniciando o projeto da FGA Fruki Xampions Liga, uma competição de FIFA nos moldes do Brasfoot, aonde cada jogador teria um time e acompanharia os jogos para saber quem sairia campeão. A competição teve como vencedor o Bayern de Munique (Raffael). Depois dela houveram a FGA Um País da Europa League, vencida pelo Schalke 04 (Yuri Duarte); a FGA World Cup, vencida pelo Brasil (MDP); a FGA U-23 World Cup, vencida pela Suíça (Rikelme); a FGA Xampions Xingling, vencida pelo Al-Nassr (Brondani) e a FGA Copa Peruzzo Libertadores, vencida pelo Tigres (Vitor). A próxima competição será a FGA Negros Maravilhosos Cup, que será sediada no Egito.

Além disso, Marco se tornou o criador do PPK (Partido Parlamentar K...), um partido surgido do Parlamento, com o objetivo de trazer representatividade e transparência ao poder no grupo.

Evolução do Escudo Editar

Slide1.JPG
1º Escudo 2ºEscudo 3ºEscudo 4ºEscudo
1.jpg
Emblema do Gavião FBPA.png
Slide2.JPG
14172043 1099337730157648 323747416 n.jpg
Escudo MDP.jpg
16559390 10209907661221401 1955011283 n.png
Slide4.JPG
Cópia do Grêmio Cópia da Holanda Gavião Gavião minimalista
Junho 2016 Julho/Setembro 2016 Setembro/Novembro 2016 Novembro/Atualmente
O escudo foi baseado inteiramente no escudo do Grêmio O segundo escudo foi criado usando como base o brasão da seleção holandesa, colocado em um quadrado O terceiro escudo possui um círculo e um gavião no meio, representando o mascote do time e seu criador O quarto escudo tirou as letras do escudo, deixando apenas um gavião em maior escala, gerando um efeito minimalista

Torcida Editar

Escudo Time Alternativo.png

Escudo criado pela Gaviões Alados para ser o escudo do Gavião FBPA

As duas maiores torcidas organizadas do Gavião FBPA são a Geral do Gavião e os Gaviões Alados. Na Série B, os Gaviões Alados eram apenas parte da Geral do Gavião, mas a mudança no escudo e no mascote fez com que eles se sentissem ofendidos e criassem uma nova organizada, com o objetivo do clube voltar as origens, fazendo vários protestos, pedindo a volta das cores e mascote originais, inclusive fazendo novos escudos e bandeiras com as cores clássicas do clube.

Bandeira Time Alternativo.png

Bandeira criada pela Gaviões Alados para ser a bandeira do Gavião FBPA

Sem título.jpg

Uniformes criados pela Gaviões Aladps para ser o uniforme do Gavião FBPA

Também no FANDOM

Wiki aleatória