FANDOM

O Esporte Clube Cachoeira foi uma entidade gartiquense, sediada em Bagé, Rio Grande do Sul.

Seu jogador é o glorioso Gabriel "Marmota" Kochenborger, multicampeão no desporto. Foi fundado em meados de fevereiro de 2016.

Marmota é o Campeão Gartiquense de 2016, vulgo atual campeão do Khedirão. O jogador anunciou seu abandono do grupo em 15 de fevereiro de 2017, após momentos turbulentos em momentos anteriores, tendo como gota d'água as polêmicas do dia 13 de fevereiro.

O bageense retornou ao grupo para a disputa do amistoso #100, no dia 24 de julho de 2017. O jogo foi vencido por ele após seu desenho, apesar de estar com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado antes de desenhar, mostrando que não perdeu suas habilidades.

História Editar

O Esporte Clube Cachoeira é o segundo clube fundado por Kochenborger, sendo que antes dele existiu o Marmota Gartic Club - que conquistou a primeira League do FGA. O tricolor bageense passou a se organizar melhor, sendo bastante ativo na organização. Durante setembro de 2016 e fevereiro de 2017, Marmota foi o governante da Gartic Association, sendo responsável por vários projetos de interação com o grupo, como a produção de camisas de diversos times, o Mundialito de Dados, os campeonatos de Brasfoot e o Campeonato Brasileiro de Bandeiras Zoadas (Cambrabazo).

Era Amadora Editar

A era amadora de Gabriel Kochenborger é a mais vitoriosa dentre todos os participantes, naquela época, estima-se que foram conquistadas entre 50 e 60 jogos, sendo de forma disparada o maior campeão dentre eles.

Primeira Era Editar

Durante a primeira era amadora, o bageense conseguiu ser hexacampeão em um único dia, faturando a maior sequência da história do esporte.

Segunda Era (pós-profissionalismo) Editar

Na segunda era amadora, a era pós-profissionalismo, Marmota também foi o que mais faturou conquistas, devido a seu tempo disponível e habilidade.

Marmota Gartic Club Editar

Em fevereiro de 2016, com a chegada da Gartic League, Marmota foi o primeiro a fundar um clube próprio, se tornando pioneiro, suas cores eram o amarelo e o preto, uma homenagem ao Grêmio Esportivo Bagé, clube do seu coração.
Marmota efe cê

Uniformes do Marmota GC, o segundo homenageia a sua terra natal, Cachoeira do Sul.

Primeira Gartic League Editar

Logo no primeiro campeonato, uma campanha incontestável, 4 jogos e 3 vitórias, campeão de forma quase perfeita, Marmota havia se tornado o primeiro campeão da Gartic League.

Crise Marmotesca Editar

Após um excelente campeonato, venho a tragédia que foi chamada de Crise Marmotesca. Isso foi um desentendimento interno que impossibilitou a equipe de competir, acarretando no primeiro rebaixamento do clube na Gartic League e na eliminação da Gartic Cup.

Esporte Clube Cachoeira - A Salvação Editar

Baixada da marmota

Planta baixa da Baixada da Marmota, estádio do Marmota GC.

Após a tragédia, Gabriel "Marmota" acabou perdendo os direitos do Marmota Gartic Club, perdeu estádio e direito de cores também. Eis então que foi criado o glorioso Esporte Clube Cachoeira. Com as cores azul, vermelho e branco. 

Gartic Championship Editar

Marmota foi campeão invicto da Gartic Championship, jogou uma única partida e ganhou ela com facilidade, assim acabou subindo de volta para a elite desenhista.

A primeira Gartic League após a crise Editar

Após toda a crise e toda a recuperação, eis que Gabriel Kochenborger voltou para sua terra, e saiu campeão de forma fácil, voltando ao topo do Gartic, que foi dominado pelo Vitor de forma passageira entre Abril e Maio. A sua campanha foi com 4 vitórias, batendo inúmeros recordes naquele mês.

Recordes Batidos Editar

  • Tornou-se o maior vencedor da League, com 2 títulos
  • Conseguiu a maior pontuação em uma só partida, 158 pontos
  • Conseguiu a maior pontuação em uma competição, 971 pontos
  • Maior vitórias em uma League, 4 vitórias
  • Maior sequencia de vitórias em uma League, 4 vitórias
  • Maior média da League, com 148,22 pontos por jogo.

Campanha na Copa Editar

A campanha na 2ª Copa foi excelente, chegou até a final onde conquistou um vice-campeonato, perdendo para o Mauricio. Na 3ª Copa o clube foi campeão em uma partida espetacular, tornando-se o primeiro time a ganhar todos os títulos possíveis na época (o Aberto de Gartic fora criado em março de 2017, após o desligamento da equipe).

Títulos Editar

A galeria de títulos de Marmota não é pequena, Gabriel Kochenborger conquistou várias taças desde fevereiro, as diversas taças fizeram com que o jogador tenha a maior variedade de títulos, sete conquistas diferentes.

Marmota é a única pessoa com todos os títulos possíveis, e é o maior vencedor de Rodadas da Liga, possuindo um belíssimo Undecacampeonato.

Títulos
Competição Títulos Temporadas
Campeonato Gartiquense 1 2016
Gartic League 2 Fevereiro/2016

Junho/2016

Gartic Championship 1 Maio/2016
Gartic Cup 1 Agosto e Setembro/2016
Campanhas de Destaque
Competição Colocação Temporadas
Gartic Cup Junho e Julho/2016
Gartic Cup Outubro e Novembro/2016
Gartic League Agosto e Setembro/2016
Outras Conquistas
Conquista Qtds Temporadas
Vitória na League 11 Fevereiro/2016 (3)

Junho/2016 (4)

Agosto/2016 (2)

Outubro e Novembro/2016 (2)

Vitória na Championship 1 Maio 2016
Campeonato Gaúcho 3
Amistosos 11

Marmota é a única pessoa com títulos estaduais.

Símbolos Editar

Marmota possui diversos símbolos, todos preservando o azul, vermelho e o branco.

New escudo with stars

Escudo oficial do EC Cachoeira

Escudo Editar

O escudo de Marmota possui quatro cores: branco, vermelho, azul e dourado. listras tricolores e a escrita "ECC" marcam o brasão. A estrela vermelha ao topo significa o passado glorioso onde se consagrou como o maior jogador de todos os tempos.

Na bandeira existem mais duas estrelas douradas, que simbolizam as conquistas da Gartic League

Bandeira Editar

Encrenquito

Encrenquito, o mascote marmotesco

A bandeira do clube possui 3 faixas na diagonal, a primeira azul, a segunda branca, e a terceira vermelha. No meio disso há o escudo do clube, com as estrelas douradas.

Mascote Editar

O mascote é o "Encrenquito", ele é uma representação da encrenca, alimento típico de Cachoeira do Sul, terra natal do Gabriel Kochenborger.

Uniformes Editar

Slide5

Uniforme principal de 2017.

Os uniformes do EC Cachoeira são uns dos mais belos que existem, sempre surpreendendo com belas camisas e detalhes precisos. Geralmente o uniforme 1 é branco com detalhes em azul e vermelho. O segundo uniforme varia, pode ser azul, preto ou vermelho, quase sempre o clube apresenta um terceiro uniforme na cor azul.

O clube recebe os uniformes da Puma, e possui o patrocínio do Peruzzo e da Languiru. O próprio Marmota desenha os mantos do clube.

Em 2017, será uma camisa branca, uma vermelha e outra azul.

Estádio Editar

Seu estádio é o Cachoeira do Sul, vulgo Arrozão. Foi construído para jogar a 3ª Gartic League, ele tem capacidade para 17.355 pessoas.

Foi o segundo estádio da história do país, e entre os que estão em atividade, é o mais velho.

Estádio Arrozão

Mapa do Estádio Gartical Cachoeira do Sul, o Arrozão

Rivalidades Editar

Marmota possui diversas rivalidades, principalmente entre o quarteto de ferro.

Clássico da Revolução Editar

Jogado contra o Raffael, é o clássico mais antigo do Gartic, surgiu na Era Amadora, quando ambos ganhavam todos os jogos, e em todos os momentos foi um bom clássico, até hoje proporciona excelentes partidas.

Clássico Vit-Ota Editar

Surgiu quando Vitor conquistou a bíplice coroa, se tornando o maior time naquela época. O clássico ganhou mais rivalidade quando Marmota ganhou a III Gartic League e voltou ao topo do gartiquismo nacional. A disputa permaneceu quente com o início da IV Gartic League, que foi decidida ponto a ponto até a rodada final, na qual Vitor conquistou seu bicampeonato com 42 pontos de vantagem.

Clássico dos Animais Editar

Recebeu o nome por causa dos mascotes dos dois clubes, Marmota e Grilo. É disputado contra o Mauricio, surgiu na Era Amadora, com partidas emocionantes, ficou no ostracismo por um tempo mas voltou com a final da Copa de Junho/Julho, onde o Grilo saiu campeão. Os dois decidiram também a final da Copa de Agosto/Setembro, dessa vez com o Marmota conquistando o inédito título.

Torcida Editar

A torcida do Cachoeira é uma das maiores e mais clássicas do país, ela é formada por cerca de 15 milhões de torcedores, a grande maioria encontrada no Rio Grande do Sul, mas em outros estados como Roraima, por exemplo, a torcida está fortemente presente.

O clube possui algumas Torcidas Organizadas, como a "La Banda Arrozera" e "Los Marmoteros", ambas sediadas em Bagé, elas são conhecidas pelo fanatismo que tem pelo clube, nunca se envolveram em brigas e sempre estão utilizando utensílios pirotécnicos e bandeiras tricolores, fazendo um enorme caldeirão dentro do Arrozão.

Organizações na qual participou Editar

  • Comitê dos Zeca Xauds, participou como um dos principais membros da organização
  • UNDEPAG, foi o fundador e primeiro candidato a presidência pelo partido
  • FGA, sendo organizador e jogador
  • Marmota Corp, principalmente na edição de vídeos
  • Marmota foi o fundador e organizador do Cambrabazão, com a colaboração de MDP

Também no FANDOM

Wiki aleatória