FANDOM


Diego Leandro Dias é um jogador de Gartic representado pelo clube homônimo. Participa do grupo desde seus primeiros meses, participando da I Championship. O maior título ostentado pelo mineiro é a V Gartic Cup, conquistada em uma final sem nenhum dos favoritos, que foram eliminados, na maioria, por W.O.

História Editar

Diego não entrou no grupo a tempo de participar da I Gartic League, portanto precisou ingressar na Championship. Disputou a primeira edição do torneio, e apesar de jogar todos os jogos, teve uma participação discreta, ficando em 6º. Conseguiu o acesso na segunda edição do torneio, que contou com apenas uma rodada, na qual ele ficou em 3º.

Após alcançar a elite, teve que se comprometer com as eleições municipais e não jogou mais até o final do ano, sendo rebaixado na III League e desqualificado da III Championship.

Em 2017 Diego voltou cheio de disposição, sendo o jogador com mais partidas disputadas na nova competição do FGA, o Aberto de Gartic. Contudo, não conseguiu fazer uma boa média e não se classificou para a final.

Entrou na V Cup de forma discreta, eliminando Emerson Filho com 133 x 113. Venceu a semi-final marcada pela ausência dos favoritos - Raffael, Vitor, Flamarion e Brondani - e disputou a final contra MDP, Moreth e Ícaro. Na primeira partida da decisão, ficou um ponto atrás do jaguar da zona leste, porém no segundo jogo venceu de forma isolada, conquistando o maior título de sua história.

Em sua primeira participação na League, o mineiro também contou com uma pitada de sorte. Faltou à primeira partida e chegou no terceiro jogo da fase de grupos em situação complicada, com 30 pontos de desvantagem ao primeiro jogador da zona de classificação. Todavia a ausência de Felipe Flamarion, 95 pontos à frente, criou esperança no mineiro, que precisaria fazer 145. Com 146 pontos, garantiu a classificação inédita ao octagonal final de forma heróica.

Títulos Editar

Oficiais Editar

1 Gartic Cup

Amistosos Editar

O Diego possui 2 títulos amistosos, sendo o 1º time do chamado "3º escalão" a conseguir tal feito.

  • 90º edição (COPA CLUBE ATLETICO MINEIRO 1908) - Diego.
  • 96º edição (Torneio Foca da meia-noite BBB especial) - Diego

Médias Gerais Editar

Essas são as médias de Diego contabilizando todas as partidas disputadas - I e II Championship, VI League, V Cup e I Aberto.

Em partidas de 150 pontos, Diego possui média de 122,9 pontos, com 1352 pontos feitos em 11 jogos de Championship, League e Cup. Essa média representa 81,9% dos pontos totais da partida.

Já em partidas de 120 pontos, a média do mineiro é de exatos 102 pontos - 2040 pontos em 20 partidas - feitos em partidas do Aberto e da Cup. Nessa estilo de partidas, a taxa de pontuação de Diego é melhor, 85%.

Projetos no Grupo Editar

Diego é o principal  ̶e̶ ̶ú̶n̶i̶c̶o̶ fornecedor de conteúdo educativo no grupo de Whatsapp do FGA, também é o responsável por introduzir a amada Foca da Meia-Noite no grupo, o ponto negativo dele é que ele é um atleticano clubista xafado.

Escudos Editar

1º Escudo do Clube, o branco e preto representam o clube atlético mineiro e o vermelho o estado de minas, feito pelo próprio Diego.
Diego 1º versão.png
Segundo escudo do Diego, a única estrela acima do escudo representa o fato do Atlético-MG (time do jogador) ser mono título.
Diego 2º versão.jpg
Terceiro escudo do clube, totalmente diferente das 2 anteriores, note que o time deixou de ser tricolor e agora possui apenas 2 cores.
EscudoDiego.jpg
Quarto escudo do Diego feito pelo Mauricio a partir do escudo-ideia feito pelo MDP, agora o escudo traz o mascote do time (Um galo) e a estrela vermelha representando a conquista da V Gartic Cup pelo clube.
DIEGO 4.png

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória