FANDOM

A Associação dos Tomadores de Atitudes Boas, Otimistas e MORALIZADORAS - ou simplesmente ATABOM - é o bloco político encabeçado por Mauricio Alves, Vitor Oliveira e Bernard Poupart, criado no início de 2017 para fazer oposição ao Partido Parlamentar K, encabeçado pelos seus ex-companheiros de chapa Marco Gavião e Thierry Lacerda. Ao vencer as eleições de 5 de março de 2017, o partido assumiu a direção do grupo, tendo como principal governante Mauricio Alves por um mandato de seis meses.

Criação Editar

O desgaste da imagem do então diretor do grupo Gabriel Kochenborger fez com que a sua chapa nas eleições de 2016, a UNDEPAG, perdesse praticamente toda a força que possuía quando venceu. Dentre os membros do Comitê dos Zeca Xaud, grupo daqueles que administram o grupo desde sua fundação, Mauricio Alves era o único que não havia dirigido o FGA. Este, então, decide criar uma chapa para as eleições de março, e é apoiado por todos os outros admins, com exceção de Kochenborger, que se manteve neutro nos seus últimos dias no grupo.

Fomentação das Ideias Editar

Visto que seus opositores focavam no fato do grupo ser comandado pelas mesmas pessoas desde sua fundação, em fevereiro de 2016, Maverick quis focar em aspectos que se opunham a esse fato. O primeiro passo foi trocar o seu candidato a vice presidente: no projeto inicial, era Vitor Oliveira, mas após algumas reuniões, Bernard Poupart foi nomeado o candidato oficial por não ter vínculo com o Comitê.

O grupo se mostrou aberto a novas ideias, convocando jogadores novatos, como Mario Antonio Roncatto e Yuri Lopes para darem opiniões sobre problemas no grupo. O assunto mais abordado por eles foi a dificuldade de jogar nos horários marcados, o que foi fundamental para a estruturação de um dos principais projetos do ATABOM, o Aberto de Gartic.

Além da reforma nas competições, também foi proposta uma mudança radical na política do grupo. O Parlamento, que foi idealizado, em partes, pelo próprio Mauricio Alves, deixaria de existir na teoria. As vagas de administrador e moderador seriam escolhidas por votação, sendo quatro administradores e seis moderadores. Nas próximas eleições, não haveria mais o cargo de diretor, mas sim um conselho formado pelo fundador, pelos quatro admins e pelos seis mods.

Vitória e Execução dos Projetos Editar

PRESIDÃO.png

Quadro oficial do 5º governante do FGA, Mauricio Alves

No tão aguardado 5 de março, o ATABOM foi eleito como novo governante do grupo, por 13 votos a favor e 10 votos direcionados ao PPK, contando também com 3 votos nulos e 1 abstenção. A partir daí, o bloco organiza as eleições para os outros dois administradores e os novos seis moderadores, trazendo ao cargo mais alto Vitor Oliveira e Marco Gavião, principais homens dos dois partidos.

Logo em março foi organizado o I Aberto de Gartic, sendo considerado uma das melhores competições de todos os tempos, devido à alta aceitação por parte do grupo. O torneio registrou 17 participantes em 19 partidas disputadas em um período de 9 dias, sem que nenhuma partida fosse agendada ou forçada.

O ATABOM também planeja trazer novas competições, como a Rookies' League ou a volta das ligas e copas clássicas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória