Wikia FPDB GARTIC ASSOCIATION
Advertisement

A Associação dos Tomadores de Atitudes Boas, Otimistas e MORALIZADORAS - ou simplesmente ATABOM - é o bloco político encabeçado por Mauricio Alves, Vitor Oliveira e Bernard Poupart, criado no início de 2017 para fazer oposição ao Partido Parlamentar K, encabeçado pelos seus ex-companheiros de chapa Marco Gavião e Thierry Lacerda. Ao vencer as eleições de 5 de março de 2017, o partido assumiu a direção do grupo, tendo como principal governante Mauricio Alves por um mandato de seis meses.

Criação[]

O desgaste da imagem do então diretor do grupo Gabriel Kochenborger fez com que a sua chapa nas eleições de 2016, a UNDEPAG, perdesse praticamente toda a força que possuía quando venceu. Dentre os membros do Comitê dos Zeca Xaud, grupo daqueles que administram o grupo desde sua fundação, Mauricio Alves era o único que não havia dirigido o FGA. Este, então, decide criar uma chapa para as eleições de março, e é apoiado por todos os outros admins, com exceção de Kochenborger, que se manteve neutro nos seus últimos dias no grupo.

Fomentação das Ideias[]

Visto que seus opositores focavam no fato do grupo ser comandado pelas mesmas pessoas desde sua fundação, em fevereiro de 2016, Maverick quis focar em aspectos que se opunham a esse fato. O primeiro passo foi trocar o seu candidato a vice presidente: no projeto inicial, era Vitor Oliveira, mas após algumas reuniões, Bernard Poupart foi nomeado o candidato oficial por não ter vínculo com o Comitê.

O grupo se mostrou aberto a novas ideias, convocando jogadores novatos, como Mario Antonio Roncatto e Yuri Lopes para darem opiniões sobre problemas no grupo. O assunto mais abordado por eles foi a dificuldade de jogar nos horários marcados, o que foi fundamental para a estruturação de um dos principais projetos do ATABOM, o Aberto de Gartic.

Além da reforma nas competições, também foi proposta uma mudança radical na política do grupo. O Parlamento, que foi idealizado, em partes, pelo próprio Mauricio Alves, deixaria de existir na teoria. As vagas de administrador e moderador seriam escolhidas por votação, sendo quatro administradores e seis moderadores. Nas próximas eleições, não haveria mais o cargo de diretor, mas sim um conselho formado pelo fundador, pelos quatro admins e pelos seis mods.

Vitória e Execução dos Projetos[]

PRESIDÃO

Quadro oficial do 5º governante do FGA, Mauricio Alves

No tão aguardado 5 de março, o ATABOM foi eleito como novo governante do grupo, por 13 votos a favor e 10 votos direcionados ao PPK, contando também com 3 votos nulos e 1 abstenção. A partir daí, o bloco organiza as eleições para os outros dois administradores e os novos seis moderadores, trazendo ao cargo mais alto Vitor Oliveira e Marco Gavião, principais homens dos dois partidos.

Logo em março foi organizado o I Aberto de Gartic, sendo considerado uma das melhores competições de todos os tempos, devido à alta aceitação por parte do grupo. O torneio registrou 17 participantes em 19 partidas disputadas em um período de 9 dias, sem que nenhuma partida fosse agendada ou forçada.

O ATABOM também planeja trazer novas competições, como a Rookies' League ou a volta das ligas e copas clássicas.

Advertisement