FANDOM


Mauricio Alves, Maverick, ou Grilo é um jogador do FPDB Gartic Association. Assíduo no grupo desde o início das jogatinas, ele compunha o famoso Quarteto de Ferro, que monopolizou todos os títulos principais até Maio de 2017. Foi o fundador da ATABOM, idealizador do Aberto de Gartic, e também foi o 5º diretor do FGA.

Apesar de ser um veterano na modalidade do Gartic, Maverick nem sempre figurou no topo das tabelas (que ele mesmo produzia). Em seis ligas disputadas, ele faltou ou teve problemas durante a partida em quatro. Nas edições em que não faltou ou caiu, se tornou campeão, sendo nas edições V e VI. Além do bicampeonato da League, foi o campeão da II Gartic Cup e conquistou o I Aberto de Gartic

Pré-FGA Editar

Mauricio era um dos jogadores de Gartic mais assíduos do FPDB. Junto com Marmota, Raffael, Flamarion e outros da época, participava das partidas, em salas genéricas, com o tema próprio. Foi dele a ideia de criar uma sala fixa, com um tema fixo de acesso somente dos membros do grupo.

Gartic LeagueEditar

É, junto com Gabriel, Raffael, Vitor, Emerson e Ícaro, um dos seis jogadores que participaram de todas as edições da League até a temporada Agosto/16. Apesar de ter poucas campanhas de destaque, Maverick jamais terminou uma League abaixo da 6ª colocação, além de nunca ter jogado a Segunda Divisão, a FPDB Gartic Championship.

Gartic league.jpg

1º logo da Gartic League, utilizada nas primeiras 3 edições

Todavia, sua maior contribuição à League não foi com desempenhos notórios, mas sim com toda a arte e as tabelas da competição. Criou o primeiro logotipo, ainda na época em que os jogos eram organizados por meio do FPDB. Feito pelo desenho livre do Gartic, o logo foi inspirado na marca da UEFA Europa League, substituindo o símbolo do troféu por um lápis, presente em todos os logos do FGA.

A média de Mauricio na League, descontando partidas em que ele não jogou por inteiro, é de 136,92 pontos por partida.

I Gartic League - Fevereiro/16 Editar

Maverick terminou a I GL com 400 pontos em quatro jogos, média exata de 100 pontos por jogo, um número alto, considerando que a partida se encerrava com 150 pontos. Ainda sim não foi o suficiente para ficar entre os quatro primeiros, e o Grilo encerrou a sua primeira competição com um mediano 6º lugar. Ainda sim, garantiu vaga na FGA Cup.

II Gartic League - Abril/16 Editar

Após faltar nos dois primeiros jogos, Mauricio começou uma arrancada para conseguir assegurar a vaga para a Copa, já que as chances de título eram nulas e as de G3 eram baixas. Nas quatro últimas rodadas, fez 485 pontos (média de 121,25 por jogo, bem alta por sinal), e conseguiu sair da 10ª posição, na 2ª rodada, para terminar em 4º, com 585, média geral de 97,5 pts/jogo, número prejudicado devido às ausências.

III Gartic League - Junho/16 Editar

A terceira edição trazia esperança ao jovem Grilo. Estava na hora do mineiro brilhar. Porém, uma ausência na primeira partida acabou com o sonho do título logo de cara. Porém, Maverick recuperou rápido, fez 671 pontos em cinco jogos e garantiu o terceiro lugar, sua melhor posição até o momento.

IV Gartic League - Agosto/16 Editar

Após ser cotado para o títulos três vezes e fracassar todas elas, a quarta League era o momento de redenção. Porém, mais uma vez, o destino fechou a porta na cara do Grilo. Na primeira partida, após quatro rodadas, uma queda de energia forçou o mineiro a jogar pelo celular até a última rodada de desenhos, fazendo com que sua pontuação fosse de decepcionantes 119 pontos.

Mas ele não desistiu, e na rodada dupla das partidas 2 e 3, o alfenense foi fulminante. Em duas partidas, foram 11 firsts (primeiro a acertar). Porém, na partida 2, a primeira da noite, seu concorrente direto à liderança, Gabriel Kochenborger, desenhou pela segunda vez, quando ainda estavam na casa dos 120 pontos, e a partida se encerrou antes do esperado. Ainda sim, ele esperava que a vitória viesse na 3, porém mais uma vez um concorrente direto desenhou duas vezes: Raffael. Mesmo com um desenho a menos - que vale cerca de 30 pontos em uma sala cheia - Maverick pontuou 149, contra 151 do pernambucano.

Frustrado, o Grilo perdeu força nas partidas 4 e 5, nas quais pontuou 141 e 126, respectivamente. Porém, para não finalizar no completo fracasso, a sua primeira vitória na League chegou na 6ª rodada, fazendo 154 pontos e quebrando um tabu pessoal de nunca ter vencido uma rodada na Primeira Divisão. Além disso, conseguiu repetir a posição anterior - um 3ª lugar na classificação final.

V Gartic League - Outubro e Novembro/16 Editar

A 5ª edição do torneio mais tradicional do FGA foi reformulado para evitar partidas muito inchadas, em que nem todos conseguiam jogar. Sendo assim, dois grupos foram feitos, com o Grilo ficando no Grupo B. As três partidas classificatórias foram disputadas, e uma vitória foi conquistada, além da primeira colocação ao final da primeira etapa da competição.

Os jogos do octogonal foram bem tensos. A primeira partida foi vencida pelo Gabriel Kochenborger, com Raffael em segundo, três pontos a frente do mineiro. Porém todo o grupo parou por conta da tragédia da Chapecoense, e os dois jogos restantes só foram realizados em 13 de fevereiro de 2017. Por conta de vários problemas, o principal favorito ao título, Kochenborger, não pode jogar as finais. Sendo assim, Raffael brigaram ponto a ponto nas duas partidas. Na segunda rodada do octogonal, Maverick fez 163 pontos, contra 155 do Leão, revertendo a vantagem a seu favor, agora de 5 pontos. No jogo decisivo, a vitória foi para o pernambucano, porém por apenas quatro pontos de diferença, garantindo ao Mauricio seu título inédito da League por apenas um ponto de vantagem.

Além da apertada vitória, a noite ficou marcada por diversos desentendimentos do Marmota com o grupo, confusões quanto à forma que a final deveria ocorrer e, obviamente, sobre o verdadeiro campeão do torneio. O debate durou mais de uma hora após o final da partida, tornando aquele 13 de fevereiro um dos dias mais emblemáticos da história do FGA.

Gartic Cup Editar

PLACAR FINAL DO CAMPEÃO.png

Placar final da partida que consagrou Maverick como campeão inédito.

Maverick participou de todas as cinco edições da FGA Cup até a temporada atual, Abril/17. É um dos jogadores mais eficientes da competição, com dois vice-campeonato e um título.

I Gartic Cup - Abril e Maio/16 Editar

Mauricio passou sem grandes problemas pelas três primeiras fases, e chegou à final jogando contra Vitor, Emerson e Brondani. O jogo terminou empatado em 158 x 158 com Vitor. Na partida de desempate, o paulista levou a melhor, deixando o 2ª lugar para o mineiro.

II Gartic Cup - Junho e Julho/16 Editar

O Grilo chegou tímido na 2ª edição da Copa, mas logo foi ganhando terreno, e chegou na final com confiança.

Entretanto não seria uma partida facil, pois os adversários eram Gabriel Kochenborger, Raffael Oliveira e Matheus Dias Pereira. Contrariando as expectativas, o alfenense superou o Marmota, cotado como favorito, em uma partida onde todos os desenhos tiveram três acertos. No placar final, o Grilo fez 155, seis pontos a mais do que o gaúcho. Foi o primeiro título oficial do jogador.

Títulos e Campanhas Editar

Títulos
Competição Títulos Temporadas
Gartic League 2 Outubro e Novembro/16Junho e Julho/17
Gartic Cup 1 Junho e Julho/16
Aberto de Gartic 1 Março e Abril/17
Campanhas de Destaque
Competição Colocação Temporadas
Gartic Cup Abril e Maio/16
Gartic League Junho/16

Agosto/16

Outras Conquistas
Conquista Qtds Temporadas
Vitórias na League 8 Agosto/16 (1)

Outubro e Novembro/16 (2)

Junho e Julho/17 (5)

Vitórias do Aberto 9 Março e Abril/17

Amistosos

13

Títulos Amistosos Editar

Ver artigo principal: Amistosos Profissionais

Maverick possui 13 amistosos. (última atualização: 24 de jun de 2017)

  • 28ª edição | Loser Manos Challenger
  • 31ª edição | Clubismo Cup
  • 32ª edição | Roncatto League
  • 34ª edição | DETERMINATION Cup
  • 36ª edição | Matungo Edition
  • 38ª edição | Taça dos 9
  • 51ª edição | Copa Rio | Dividida com Raffael
  • 77ª edição | Duelo das Charadas
  • 78ª edição | Amistoso da Demência
  • 81ª edição | VTNC ENZO FRIOLI CUP
  • 89ª edição | ROSARIO CENTRAL DO RAFOS PUTO TASSA
  • 101ª edição | ei ei ei quem ganhou a 100 eh gay cup
  • 103ª edição | 0,63 Championship

Desempenho por Temporada Editar

ALFENAS CRICKETS FUTEBOL CLUBE
Temporada Liga Copa Aberto de Gartic
Fev e Mar/16 6º Lugar

-

-

Abr e Mai/16

4º Lugar 2º Lugar -
Jun e Jul/16 3º Lugar 1ª Lugar

-

Ago e Set/16

3º Lugar 3º Lugar -
Out e Nov/16 1º Lugar 2º Lugar -
Mar a Jul/17 1º Lugar

1ª Fase

1º Lugar

Escudos e Uniformes Editar

O escudo do Alfenas Crickets foi um dos primeiros escudos criados no FGA. Antes de utilizar o emblemático Grilo, Mauricio experimentou criar um escudo versão Tabajara, visto que já treinou em uma escola de futebol de mesmo nome, porém o desenho não ficou legal e nunca foi utilizado. Por conta disso, foi criado um novo escudo, redondo, com a figura do Grilo e feito inteiramente do zero.

O Grilo que estampa o escudo foi desenhado por um amigo do alfenense, Guilherme Siste, que o fez exclusivamente para Mauricio. Apesar da combinação incomum de cores - azul e verde - o símbolo do Alfenas Crickets foi eleito o segundo mais bonito do FGA, perdendo apenas para o escudo do Flamarion United, apontado desde o começo como grande favorito.

ALFENAS CRICKETS NEW.png

Imagem original do escudo do Alfenas Crickets Futebol Clube, eleito segundo mais bonito do FGA

Vai porra.jpg

Primeiro uniforme do Alfenas Crickets, feito em Agosto/16

Após o bicampeonato da Gartic League, foi anunciado um escudo alternativo, similar ao escudo do Ajax.

O primeiro uniforme dos Crickets foi feito pelo parceiro de Mauricio, Gabriel Kochenborger, e lançado em agosto de 2016. O titular trazia uma faixa branca vertical sob o escudo, em uma camisa inteiramente azul. O reserva foi mais ousado, feito em um tom roxo com finas listras horizontais verdes. O patrocinador, para combinar com a origem do jogador, era a Casa do Pão de Queijo, e o fornecedor era a Umbro.

APRESENTAÇÃO UNIFORMES.png

Segundo uniforme do Alfenas Crickets, feito pelo próprio Maverick em Fevereiro/17

O segundo uniforme foi produzido pelo próprio jogador, em fevereiro de 2017. A faixa branca do modelo titular agora aparece no centro da camisa, em um degradê com azul nos lados. Já o reserva passa a ser branco com mangas e gola em azul, além de pequenas listras verdes na vertical. O patrocínio master deixa de ser a Casa do Pão de Queijo e passa a ser a Casa Vieira Vidros, empresa da família do jovem mineiro. Além disso, o uniforme reserva ostenta um patch referente à conquista do título da V Gartic League.

Após alguns meses, Mauricio resolve criar uma marca fictícia para "produzir seus uniformes". Em junho surge, então, a MaveCreations, cujo logotipo lembra patas traseiras de um grilo. O primeiro uniforme feito sob o nome dessa fornecedora foi lançado em junho, sendo uma camisa predominantemente azul com finas listras horizontais em um tom mais escuro cortando o traje. Para favorecer uma melhor visão do uniforme, não foi adicionado nenhum patrocínio ao modelo.

Bom.png

Terceiro uniforme do Alfenas Crickets, lançado em Junho/17 pela MaveCreations

Após a conquista da VI Gartic League, foi lançada a camisa reserva do ACFC, com a inédita gola henley. O uniforme é predominantemente branco, com faixas verticais em um tom leve de verde. O modelo usa o escudo alternativo pela primeira vez, além de trazer o número 2 em vez do tradicional 21, simbolizando os dois títulos da League.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória