FANDOM

A segunda-feira do dia 13 de fevereiro de 2017 foi marcada por uma série de acontecimentos polêmicos antes, durante e depois da final da V Gartic League.

Os conflitos se iniciaram na definição do horário das últimas partidas válida para a temporada 2016. Os sete participantes que deram certeza que estariam presentes não chegaram em um acordo, causando um enorme furdúncio.

Durante a partida, mais divergências. Por conta de anulamento de desenhos, igualdade de rodadas em que cada jogador desenhava e outros imbróglios, a League precisou ser decidida por meio de votação.

Decisão de Horário Editar

O conflito se iniciou para decidir o horário de início das duas partidas que encerrariam a Gartic League. O primeiro horário possível para ser escolhido era o das 19h, contudo as discussões sobre horário ainda estavam ocorrendo após as 7 da noite.

Um dos pivôs da discussão foram os votos de jogadores que não iriam disputar os dois jogos, que atrapalharam a contagem e o raciocínio dos organizadores.

Outros problemas foram os horários que não batiam. O sr. Brondani pediu para jogar cerca de 22h30, enquanto Ícaro precisava sair antes das 22h - esses foram alguns dos exemplos da bagunça. A conversa para resolver foi extensa e estafante, e após alguns jogadores saírem do sério, foi definido o horário oficial: 22 horas.

Retirada do Marmota Editar

Por conta da discussão, o sr. Gabriel Kochenborger se estressou, após já ter acontecido outras vezes em um curto espaço de tempo, e anunciou seu afastamento do FGA após as duas partidas finais da Gartic League.

Mais tarde, cerca de uma hora antes da partida, o Marmota anuncia que sua internet parou de funcionar e que ele não estará presente, desistindo de forma definitiva de sua última tentativa de título da temporada 2016 e anunciando sua torcida para Maverick, de modo que o Grilo evite que Raffael vença outro título (o camaragibense já era campeão da IV Gartic Cup na época) e ultrapasse o bageense na disputa geral do ano - o Khedirão.

Igualdade de Desenhos Editar

A problemática da igualdade de desenhos é antiga no FGA. Desde os protestos e a sugestão de mudança de formato do Ulisses, o assunto foi abordado diversas vezes, inclusive sendo crucial para decisão da final da Gartic Cup Outubro/Novembro.

Os únicos participantes da final da Copa e da League, Mauricio e Raffael, concordaram em encerrar a partida quando o último da sequência da segunda partida da noite desenhasse, o que aconteceu à altura dos 121 pontos. Todavia os demais jogadores não tomaram conhecimento e continuaram jogando normalmente. Também houve um desenho a mais após o término da partida, a fim de igualar o número de desenhos. Outro fato a ser protestado foi o cancelamento de um dos desenhos do sr. Ícaro Oliveira, que concordava em todos desenhando o mesmo número de vezes, desde que ele tenha direito a refazer o desenho que foi cancelado.

A decisão sobre qual meio de considerar os pontos seria tomada se estendeu até meados de 23h30, de forma exaustiva e estressante. Uma enquete foi criada apresentando quatro métodos de se calcular a pontuação, aberta apenas para os participantes dos jogos votarem. Houve um empate, e a única diferença de um método e outro eram a primeira e segunda colocações. Portanto, Raffael e Mauricio decidiram que o alfenense era o campeão, contando a partida inteira mais o desenho extra após as partidas. Mais tarde, os dois decidiram por pegar a pontuação bruta dos três jogos, o que não alterava nem o khedirão nem o resultado final.

Também no FANDOM

Wiki aleatória